Atual realidade Educacional Ensino Público Brasileiro ;a Tendência nas Escolas Públicas e Ainda a Periculosidade nas Faculdades Públicas, VAI Chegar 01 Tempo que NÃO Vai mais Existir ENSINO PÚBLICO no BRASIL e SALVE-se quem Puder ! Oque pode Pagar tem Recur$os Tem Faculdade Pública de Graça !E o Brasileiro que Deveria TER Direito Faculdade Públic,este Se quiser TEM de se Esforçar Trabalhar e Pagar Faculdade Particular. Que País é esse ?

Bandeira

Educacao1

DesigualdadeHumana

Desigualdade

EpocaEducacao

 Por que ? Atualmente a Faculdade Pública Gratúita ” é p/ Quem sempre Teve Recur$os ” p/ Pagar Particular. E os Menos Favorecidos ( os que deveriam ter Direito a Universidade Pública Gratúita ) estes TEM de  se esforçar  Trabalhar  p/ Pagar Faculd. Particular. Essa é a lamentável realidade Brasileira.Inclusive podemos observar também essas realidades

Entre essas e outras Injustiças lamentavelmente existentes na Educação Pública do País (chamado Brasil ) Na tendência que, anda ocorrências dentro das Escolas Públicas (principalmente em nossa atualidade Sucateadas ,… poucos investimentos e ensino Moribundo (que não oferece a capacidade Adequada de ensino para os dependentes desta ” rede ” poder se igualar ,… com ” a rede particular “. E o mais triste é que, Os alunos  da ”  rede Particular ” TEM Participado dos Benefícios  Gratúitos que, Deveriam ser para os que Estudaram ” na rede ” Pública .Ou seja , os Alunos ” da rede ” Particular (que Sempre tiveram Recurso $$ Opções (meios ) para Bancar (Pagar)  Ensino Particular) Estes tem PEGO  ” Todos ” os benefícios Gratúitos que deveriam ser dos Alunos que, nunca estudaram em Escolas Particulares. Então , Atualmente (que aliás Não é de hoje mas também em razão muitas corrupções existentes também) aí a População pode perceber que, A Faculdade Pública Gratúita no Brasil ” é para quem sempre teve e tem ” Recursos financeiro (para pagar educação Particular ).Mas como no Brasil não é privilégio para o mais carente está na Faculdade Pública ,  então quem sempre acaba pegando o lugar de quem deveria Não ter despesas é quem PODE Pagar … E tem Faculdade de Graça. E os Menos Favorecidos ( sem Opção de escolha )para Educação ( os que deveriam ter Direitos a Faculdade Gratúita ) Se quiserem ter a garantia de seu Ensino / Educação Superior Então uma das melhores Opções é se Esforçar e Trabalhar para Pagar uma Universidade / Faculdade Particular. Porém convém lembrar que,  é evidente que , há sim filhos de “papai” e filho$ … que Também estão dentro benefícios gratúitos do governo e que também Trabalham e Estudam na Faculdade Gratúita . Mas as Diferenças de Esforços também são Bastante Antagônicas. Por que ?

*Pq Um Estuda e Trabalha para Juntar dinheiro para  Comprar um Carro ,… ou para Ir para as Balada $ da vida.

*Já o menos favorecido que, além de Estudar e Trabalhar tem Obrigação de Juntar Dinheiro para Ter Garantia do Alimento de cada dia e Ainda ter de Pagar a Faculdade Particular. Enfim , essa é a lamentável realidade do nosso Pais Chamado Brasil e a Educação em Desigualdade.

Também lembro-me de uma reportagem que assisti aqual dizia que, segundo Mec no Nordeste (Ceará ) há maior número de pessoas nas faculdades com Nível Superior. Mas quem sabe da realidade diz : Isso é que é Propaganda ” Bonita ” ! E quando percebemos e assistimos a notícia (eu vi esta no dia 10/11/2011 site G1.com.br/CE) E o complemento desta reportagem também dizia que, Cresce o número de Universidades no Estado. Onde essa segunda ênfase pode até ser mais fácil de acreditar : O crescimento de Faculdades no Estado.Porque na tendência que, anda a Educação no País (como já falei acima: não vai mais existir Escolas e Faculdades Públicas  ).Inclusive já existem Faculdades Particulares  com preços Bem convidativos , porém Ainda (que eu saiba) Não oferecem Cursos Vocacionais. Isso porque as únicas opções para o povão Brasileiro é Ter 01 emprego por meio cursos Faculdade (mesmo cursos Não pretendidos Mas Necessários para seguir trabalho). Já a outra opção e sonho de alguma maioria de Brasileiro é fazer concurso Público  e entrar na garantia de ser um servidor Público.Esses são os horizontes para maior parte da sociedade Idônea do Brasil. Já a outra parte se divide nas colunas sociais ou páginas dos jornais do País.Entre outras

Grupo de alunos na tentativa ser aprovado em concurso usa celular sapato para receber respostas das questões:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1067074

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: