A ação do faz de conta(que “NÃO VIU,Ñ OUVIU,…Ñ Entendeu”)que também VAI BARRAR muita gente “boa”(Mat.25:44-46 /7:22 /Salm.38:11 /Luk.10:31-33)”A INOCÊNCIA”Não vai isentar ninguém da culpa…(Proverb 20:11)Então,o bem que vc.sabe:sente que deve fazer,faça hoje!E NÃO espere que,outra pessoa faça…porque o seu lugar ou lhe denunciará ou livra-lo-á

(Tiago 4:17)(Proverb.3:27-28 / 11:17,25) Em razão da…Natureza Humana,é uma triste realidade…como funciona o ser humano,antigamente Ninguém,NEM sequer QUERIA SER COMPARADO(a) 01 Samaritano.Mas em razão do Samaritano  ter feito o que NENHUM “bom”,…(inclusive ainda hj)NÃO TERIA FEITO…mas o Samaritano(o cheio de defeito,…)FEZ ! Ou seja,”o bom”que deveria FAZER o bem,NÃO FEZ. PORÉM, o mal(o de péssima reputação,…)FEZ o bem ! Naquela época,o Samaritano era um povo de Péssima Reputação,…Mas ao VER ÁQUELE homem CAIDO NA ESTRADA,ABANDONADO,…FERIDO. O SAMARITANO  SENTIU COMPAIXÃO,…(AO VER  aquele homem NA ESTRADA CAIDO,….Sentiu a dor do próximo COMO SE fosse NELE MESMO;Imaginou se fosse ele NAQUELA ESTRADA ?) E além de ter sentido compaixão da miséria alheia,esse SAMARITANO foi a até o homem caido,ferido,…e o levou para o  digamos hospital,…para ser tratado:cuidado,…e ainda no local,DEIXOU DESPESAS PAGAS para os funcionários do LOCAL DAR CONTINUIDADE AO TRATAMENTO daquele homem doente.E disse que IRIA VOLTAR.*ENTÃO,dessa história a qual se encontra escrita na bíblia,podemos tirar como conclusão que,o Samaritano Teve a atitude que Jesus Cristo teria e TEM. JESUS ENVIOU A PROVIDÊNCIA,porque ele mesmo representou a providência.E hoje as pessoas estão aí nos Hospitais(Tanto de doentes físicos como espirituais:nas Igrejas)E pediu para que cuidássemos dos doentes…deixou pago as despesas;e ELE disse que VAI VOLTAR para recompensar as demais despesas.

Então,retornando a nossa lamentável realidade:atual desse mundo e o comportamento “das pessoas”em geral  AM MAIORIA dessas pessoas SÓ QUEREM TER...a BOA FAMA(sem esforços)MAS para SER…Disponível,…ajudador MUITOS até “perdem a própria visão”(NÃO VI,…NÃO ENTENDI,…NÃO SEI de NADA! Era comigo ?Se tivesse falado diretamente para mim…) Enfim,a grande verdade é que,a maioria(inclusive os “bons”)TODOS PASSAM de LARGO,…FAZ de CONTA QUE NÃO VIU,…e continuam levando uma vida de Perfeição ?TODOS QUEREM BENÇÃOS,mas nem todos tem disposição.Inclusive também,lembro-me que, ouvi um testemunho onde um pobre:humilde  rapaz, o qual vendia marmitas.E o todos os dias após vender:despachar suas “quentinhas”(marmitas) esse rapaz também oferecia todos os dias 10 marmitas para os moradores de rua.ELE QUERIA de QUALQUER FORMA AJUDAR COM O POUCO QUE ELE POSSUIA,as pessoas carentes,…ou que ele percebia que precisava(de ajuda).E dentro dessa rotina do dia a dia,esse rapaz NÃO SE FADIGAVA em ajudar…TODOS OS DIAS ELE RETIRAVA 10 MARMITAS PARA DAR(de graça)aos moradores de rua e saía DESTRIBUINDO essas…no mesmo local já de costume. E para completar a história,no decorrer dos encontros de rua falando com um e com outro:Tudo bem fulano ?Tudo bem cicrano ?E esse rapaz se encontrara com alguém  mais carente que ele,porém conhecido dele(servia a Deus)e disse que estava procurando emprego,…e estava vindo do lugar tal…Enquanto isso, DEUS tocara no coração desse rapaz (das marmitas) para DAR A BICICLETA que ele tinha(e ele NÃO TITUBEOU)deu a bicicleta para aquele irmão que ele conhecera e sentiu que precisava.E o irmão confirmou que realmente precisava.Enfim,a vida do MARMITEIRO continuou.Mas ele NÃO TINHA MAIS A BICICLETA para ajudá-lo na distribuição das MARMITAS.E AGORA LEVAVA AS MARMITAS DENTRO DE UMA CAIXA de PAPELÃO .E passaram-se 01 semana,e derrepente esse marmiteiro…no caminho de rotina,…encontra-se com alguém na rua,que pergunta para ele:Rapaz,como você está ? Cadê a bicicleta ?Ta vendendo muita marmita ?E esse rapaz DISSE que estava tudo bem,…contou que DEU A BICICLETA para alguém que também precisava de AJUDA. E o homem FICOU admirado e disse:Rapaz,você deu o que você precisava ? E dentro dessa conversa ESSE HOMEM disse para ele:QUER SABER RAPAZ,EU VOU TE DAR ESSE MEU CARRO para você,porque eu comprei um NOVO,e vejo que você PRECISA.**E resumindo essa história.Esse MARMITEIRO continuou trabalhando,AGORA AUMENTOU SUA MARMITARIA  PORQUE A DISTRIBUIÇÃO ERA EM UM CARRO.E ABRIU UM RESTAURANTE… E FEZ UM RESTAURANTE SÓ PARA MORADORES DE RUA.

OUTRO MOTIVO QUE,TAMBÉM MUITO CONTRIBUI PARA ESTA QUESTÃO(isto é,deste assunto que aqui abordo)É QUANDO SE ENVOLVE DINHEIRO. DEUS NÃO É CONTRA O DINHEIRO,porém OQUE DEUS  ABOMINA É A ATITUDE :O MAL USO  QUE O SER HUMANO FAZ PARA COM O DINHEIRO.INCLUSIVE,FOI FAZENDO  “O TESTE do Coração”em Nicodemos, que Jesus Cristo Barrou…e demonstrou onde realmente estava o coração deste jovem.

Nos Estados unidos(conforme ouvi na rádio CBN,mês passado)UMA senhora que levou toda vida economizando dinheiro;TODA APOSENTADORIA QUE RECEBIA ELA JUNTAVA PENSANDO NO FUTURO…PORÉM,ESSA SENHORA VIVIA SÓ…MAS A VIDA DESSA SENHORA…COM  TANTA ECONOMIA:POUPANÇA,…NÃO VALEU !PORQUE ELA FALECEU.NÃO FEZ NADA COM O DINHEIRO QUE POUPOU.OU SEJA,”ELA USOU O DINHEIRO”PARA UM FIM…E O DINHEIRO DEVE SER USADO PARA JUSTIFICAR UM MEIO…(de vida)

Outra coisa,É MAIS FÁCIL UM POBRE AJUDAR OUTRO POBRE,do que O QUE TEM ALGO…ter iniciativa,TER Disponibilidade:AÇÃO para colocar a mão no bolso e erguer a mão…Às vezes,lamentavelmente até mesmo dentro de algumas Ig.Há pessoas que fazem parte delas e estão famintas  fisicamente,…e muitos ainda se justificam:”So posso tirar se falar com o dir.Geral que NÃO É daqui da Capital!Temos que prestar contas com ele…tudo tem que ser registrado…É LÓGICO,que nenhuma Inst.Vai resolver o problema do mundo,Mas nós precisamos aprender a olhar nosso próximo com Olhar de Cristo(Inclusive os que nós sabemos e sentimos que precisam e muitas vezes estão bem debaixo “nosso nariz”,…)

Também,às vezes,acontece de alguém ter recursos…está perto da pessoa que precisa,e a TAL pessoa diz:”Vamos pedir para Deus mandar a providência ?E derrepente,Chega alguém mais pobre(financeiramente)e pergunta para o outro(vizinho):”Fulano,tú já conseguiu o dinheiro para comprar o teu gás ?Se tú quiser eu te empresto o meu dinheiro ,daquela prestação para tú comprar o que tu precisa agora.

Então,vamos orar para Deus trabalhar nos corações…que precisam aprender sobre essas atitudes…

E por que essas coisas ACONTECEM? ACONTECEM PORQUE INFELIZMENTE,VERDADEIRAMENTE (como já disse Lutero)A PARTE MAIS DURA do Coração do Ser Humano é o BOLSO

%d blogueiros gostam disto: